segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A dieta que emagrece 25 kg com linhaça e quinua

Gente achei essa reportagem na revista SOU MAIS EU e resolvi postar aqui,muito interessante e serve como lição de vida,quem tem força de vontade sempre consegue o que quer.Leiam:

"Emagreci 25 kg com linhaça e quinua. Chapei a minha barriga em nove meses de dieta e muita malhação", conta Barbara Trevisan


Barbara mede 1,68 m e foi dos 80 kg para os 55 kg 
"Fui passar uma temporada nos Estados Unidos em 2006 para estudar. Como precisava me sustentar, comecei a trabalhar na recepção de uma academia. Dois meses depois, resolvi alugar um quarto na casa do Troy, o dono da academia e, em três meses, nos apaixonamos. Acompanhar o dia a dia dele me fez repensar meus hábitos. Por exemplo, logo que fui morar com ele, perguntei onde o sal e o açúcar estavam guardados. Troy disse que nunca teve isso em casa! Meu marido nunca reclamou do meu corpo. Pelo contrário, ele dizia que eu era linda. Mas, como Troy é personal trainer e participava de campeonatos de fitness, resolvi pedir ajuda para ficar sarada como aquelas mulheres que ele treinava! Até porque eu me sentia mal quando íamos à praia. Queria enfiar minha cara na areia! Poxa, ele lá, com seu corpo perfeito, e eu gordinha... Aos poucos, Troy começou a me incentivar a malhar e mudar meus hábitos alimentares.
Santos emagrecedores naturais

Muitas mulheres dizem que, depois que se casam, engordam. No meu caso, foi o contrário. Depois que fui morar com meu marido, passei a viver o estilo de vida light dele. Se antes eu amava bolacha recheada, depois deixei de comê-las porque isso não existia na nossa casa. E assim fui esquecendo essas porcarias! Antes, eu também tomava litros de refrigerante em todas as refeições. E esse foi o primeiro item que cortei da minha vida quando decidi emagrecer. Nessa nova rotina, aprendi que, para perder peso e não ficar flácida, é preciso combinar alimentação saudável e exercício. Uma coisa não funciona sem a outra. Então, passei a comer quinua em grãos e linhaça em pó todos os dias. Com a linhaça, até o cabelo e as unhas ficam uma maravilha, crescem que é uma beleza! E a quinua sustenta por um longo período. Seis meses depois, eu já estava feliz da vida comprando shortinhos e calças novas com duas numerações a menos. E, em nove meses de dieta, passei do manequim 46 para o 38!



Barbara ficou linda e saiu na capa da revista SOUMAISEU

Passei de rechonchuda a professora de academia

Já paguei muita academia sem nunca ter ido! Mas isso é passado. Agora, faço exercícios aeróbicos quatro dias por semana e musculação nos outros três. Ou seja, malho todos os dias e adoro! É impressionante como malhar melhora o meu humor e me deixa disposta! Sem contar que conquistei a barriga dos sonhos. Pintaram músculos que eu nem sabia que existiam em mim. A autoestima foi lá para cima! Minhas pernas ficaram um luxo! As coxas e panturrilhas, superdefinidas! Meu bumbum ficou todo empinadinho. O auge da minha felicidade foi o dia em que andei de bicicleta usando shortinho e a parte de cima do biquíni. Cheguei a chorar de alegria! Liguei na hora para minha mãe para contar. Fora a minha vida sexual, que ficou incrível! O que antes eu só fazia no escurinho, agora faço em qualquer lugar. E com a luz sempre acesa! E não é que, além de um corpo novo, ganhei também uma nova profissão? Tomei tanto gosto pela malhação e pela vida saudável que me tornei personal trainer. Fiz um curso profissionalizante e dei aulas durante todo o ano passado nos Estados Unidos. Tento ensinar meus alunos que, para ter um corpo bacana, basta deixar os excessos para trás." 

A quinua potencializa o efeito emagrecedor da linhaça!
Barbara queria emagrecer e ficar com a barriga sequinha! Para isso, além de malhar, ela investiu no consumo de quinua e linhaça moída. A combinação foi uma escolha excelente e complementar. "A linhaça é um alimento funcional. Ela contém uma fibra solúvel que controla o colesterol e aumenta a sensação de saciedade", afirma a nutricionista Juliana Mayo. A dica para a hora da ingestão é dar preferência à farinha em vez de à semente inteira, que possui uma casca dura, difícil de digerir. "Já a quinua potencializa o efeito da linhaça, pois acelera o metabolismo - a queima de gordura - e regula o sobe e desce de açúcar no sangue, que costuma provocar fome mais rapidamente", finaliza. Além disso, por ser uma ótima fonte de aminoácidos, a quinua é o alimento ideal para quem malha como a Barbara. 

Outras formas de consumir




1. Quinua em cápsulas (60 cápsulas), da Vital Natus, R$ 18,00* Modo de usar: consumir três cápsulas após o almoço e três cápsulas após o jantar. 2. Farinha de Linhaça (200 g), da Chá e Cia, R$ 5,90* Modo de usar: uma colher (sopa) três vezes ao dia, dissolvida em sucos, leite ou sobre as refeições. Também pode ser usada no preparo de pães, tortas e bolos. 3. Quinua em grãos (150 g), da Chá e Cia, R$ 9,90* Modo de usar: os flocos (grãos) de quinua podem ser consumidos principalmente nas preparações do café da manhã, acompanhando frutas, leite e iogurtes.
Novidade: tem em bala!

· Balas de linhaça (500 mg), da Farmácia Tupã, R$ 60* · Balas de Óleo de Linhaça (24 unidades), da Snella, R$ 35,90*


*Preços pesquisados em agosto/2011


Conheça o cardápio que ajudou Barbara a emagrecer :

A dieta da linhaça com quinua
Use a quinua para potencializar o efeito emagrecedor da linhaça e seque alguns quilinhos



Potencialize o efeito emagrecedor da linhaça com quinua

O cardápio da dieta

Café da manhã


· 1 banana com canela, aveia e linhaça

· 5 claras com 1 fatia de pão integral torrado

· 1 copo de shake de proteína com água

Dica da nutricionista: Proteína em excesso não é bom para quem está de dieta. Ela pode comprometer a função renal e o processo de digestão.

Lanche da manhã
· 1 maçã

Dica da nutricionista: A maçã é uma ótima opção, pois é antioxidante. Mas você pode variar. Uma boa dica é um copo de suco de frutas vermelhas (morango, amora e framboesa), que têm ação antienvelhecimento.


Almoço

· Arroz integral com quinua, peito de frango grelhado, brócolis, cenoura e salada verde ou macarrão integral, carne magra e salada verde

Dica da nutricionista: É legal alternar a salada verde com outras fontes de proteínas, como legumes. Acrescente feijão, lentilha, ervilha e grão-de-bico, também recomendados numa dieta de emagrecimento.


Lanche da tarde

· 1 porção de amêndoas e nozes

Jantar
· Peixes: tilápia ou salmão com aspargos, arroz integral e quinua ou omelete com 5 claras e vegetais (espinafre, tomate, cogumelos) e 1 fatia de pão integral torrado

Dica da nutricionista: O peixe é uma ótima opção de proteína e deve estar presente no cardápio, no mínimo, três vezes por semana. O ideal, nesse horário, é aumentar a ingestão de vegetais crus e folhas verdes escuras refogadas.

Ceia

· 1 barra de proteína (não é a de cereal) que tenha uma quantidade de açúcar bem baixa (pode ser diet)

Dica da nutricionista: Nesse horário, é mais indicado ingerir uma fruta (maçã ou pera), suco de lima-da-pérsia ou chás naturais, que auxiliam o processo de desintoxicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário