terça-feira, 17 de abril de 2012

Desafio radical:Ficar um mês sem gastar

Gente acho que virou moda esse post de ficar sem gastar...mas venhamos e convenhamos que isso é muito útil,eu já tentei várias vezes e infelizmente não consegui.Tenho 3 cartões de crédito fora isso mais 2 do meu pai que ficam disponíveis pra mim(quer dizer ficavam,porque nessa brincadeira toda acabei estourando os 5 em menos de 4 meses),pois é isso mesmo que vocês ouviram,estourei todos eles...e isso não é nada bom,até porque eu não trabalho,e o pior de tudo?Ainda tem o pior de tudo depois disso rs,eles eram de limites altos,entre 600 e 800 reais cada,muito grave isso.Fiz essa grave besteira no final do ano passado,esse ano estou terminando de pagar tudo,e pedindo minha mãe pra escondê-los de mim,isso mesmo,sumir com eles da minha frente,não ando mais com meus cartões,pro meu próprio bem,a não ser quando viajo sozinha que é sempre bom levar por precaução,mas para casos urgentes ou compras bem baratas,e pra isso levo apenas um deles no limite médio de 500 reais apenas...e que eu não o estoure nunca mais de novo,AMÉM,rs...o que muitas pessoas dizem é bem isso mesmo que um cartão de crédito com um limite médio por pessoa é mais que suficiente,pois isso evita que você faça compras e besteiras desnecessárias como eu já fiz.Um outro vício que a cada dia me levava a falência eram as compras pela internet,principalmente pelo site mercado livre,nada contra o site rs,pelo contrário ele é um ótimo site de compras,onde você encontra tudo,participa de leilões e ainda economiza(sim isso é possível),mas pelo fato de você poder dividir em várias vezes,entrar em leilões sem ter que sair de casa acaba fazendo você entrar num vício enorme.Eu ainda compro pela internet,mas com consciência,procuro não comprar muitas coisas em um mês,procuro comprar à vista sempre que posso e quando divido,divido em pequenas parcelas,sigam essa dica também meninas,é para o bem de todas.Bom vamos logo ao assunto...o desafio é ficar um mês sem comprar coisas supérfluas como:cosméticos,roupas,sapatos,bolsas etc,gastando apenas com coisas necessárias do nosso dia-a-dia.E aí vamos começar?
Boa sorte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário